Mais além de um destaque pessoal
Demorei, mas não posso deixar de mencionar:
Há um clima de enorme desestímulo, entre os educadores que mais tem se empenhado nas iniciativas de usos inteligentes das mídias digitais na educação. O reconhecimento do trabalho dessas pessoas, pela mídia e via premiações, tem trazido uma enorme ciumeira nas escolas, e um boicote paulatino.
Sempre digo que o trabalho político a ser feito com gestores, diretores e coordenadores, para que reconheçam o sentido e tornem-se partícipes dos processos de uso de novas estratégias educacionais na escola é tão importante quanto formar professores.
Sem isso, o sucesso torna-se de "fulano", e aí parece que a escola é mera coadjuvante.
É triste, nenhum dos companheiros educadores que estão passando por isso estão em busca de destaque pessoal.
Quando será que o MEC ou as Secretarias Estaduais de Educação vão criar algo como um Qualis, da CAPES, inserindo na avaliação do trabalho da escola seu empenho para promover uso inteligente da tecnologia?
Há um clima de enorme desestímulo, entre os educadores que mais tem se empenhado nas iniciativas de usos inteligentes das mídias digitais na educação. O reconhecimento do trabalho dessas pessoas, pela mídia e via premiações, tem trazido uma enorme ciumeira nas escolas, e um boicote paulatino.
Sempre digo que o trabalho político a ser feito com gestores, diretores e coordenadores, para que reconheçam o sentido e tornem-se partícipes dos processos de uso de novas estratégias educacionais na escola é tão importante quanto formar professores.
Sem isso, o sucesso torna-se de "fulano", e aí parece que a escola é mera coadjuvante.
É triste, nenhum dos companheiros educadores que estão passando por isso estão em busca de destaque pessoal.
Quando será que o MEC ou as Secretarias Estaduais de Educação vão criar algo como um Qualis, da CAPES, inserindo na avaliação do trabalho da escola seu empenho para promover uso inteligente da tecnologia?
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home