domingo, junho 01, 2008

Papo com o professor Bóris Fausto

Na próxima sexta-feira, 06/06, o historiador Bóris Fausto estará conosco na escola Vera Cruz, para uma conversa com os alunos do Ensino Médio. O tema é: "Democracia no Brasil e nos Estados Unidos: trajetórias e desafios". Será uma ótima oportunidade de conversar com um pesquisador que tem muito a dizer sobre a história de ambos os países, especialmente com os alunos aquecidos, após um trimestre discutindo a formação do Estado americano, e agora olhando para esse mesmo tema no Brasil. A conversa ocorrerá também numa semana decisiva para as prévias eleitorais dos EUA, pois as primárias do Partido Democrata terminarão na próxima 3a feira, dia 3. Vai ser uma grande oportunidade de ouvir sua análise diretamente, no calor da situação.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lica, conta aí como foi a conversa com o Boris Fausto, bj AP

12:54 da manhã  
Blogger Lilian said...

Muito boa, AP!
Ele afirma que a disputa nas prévias do Partido Democrata e a candidatura Barak Obama representam um ponto de chegada na democracia norte-americana que precisa ser comemorado. Também sugere o discurso do Obama como diferenciado por sair do caminho da "compensação pelas injustiças do passado" e passar para uma abordagem em que a preocupação é o que podem - todos - fazer, com os problemas do presente.
Gostei da participação dos alunos, boa sensação de que eles estão construindo boas bases para compreender mais que o texto de livro didático.
Bom te ler por aqui.

8:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>