quinta-feira, junho 19, 2008

Dinheiro do FUST chegando à educação?

Foi aprovado hoje um o substitutivo do deputado Paulo Lucena (PMDB - CE) ao projeto de Lei 1481/07 do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que obriga a aplicação de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) na implantação de redes digitais de informação (incluindo computadores e acesso à Internet) em escolas de todo o País até 2013.
Diz a reportagem do Convergência Digital que o substitutivo "melhora" a proposta, evitando a liberação de uso para infra-estrutura que as teles já se comprometeram a dar, entre outras coisas.
2013 taí, será que a banda-langa se universaliza nas escolas nesse prazo?
Hora de aumentar atenção aos debates sobre projeto pedagógico relacionado ao uso das tecnologias em espaço escolar. A fatia de mercado para a venda de serviços tipo portais de apoio ao professor e produção de conteúdo é respeitável. Silenciando-se quem vive a rede, a tendência a vermos um "plano nacional do conteúdo digital" assim como existe o "plano nacional do livro didático" é enorme. Básico assim, transferir a escola tradicional para a Rede é tão mais fácil...
Get Free Shots from Snap.com/html>