sexta-feira, setembro 05, 2008

Conectivismo e Conhecimento Conectivo

Começa na próxima semana um megacurso online,Connectivism and Connective Knowledge.
George Siemens e Stephan Downes, os dois mentores do curso, são figuras centrais no pensamento sobre aprendizagem na Rede. Até o momento, há cerca de 1600 pessoas do mundo inteiro inscritas para participar.
Quem quiser saber algo sobre a idéia de conectivismo, essa postagem do Siemens é o caminho.
Estou curiosa com a experiência, pois entendo que ao participar, além das leituras, debates e boas propostas que poderei encontrar também contribuirei, seja na participação nas atividades do curso ou na difusão das idéias que circularão lá, nesse blog ou nos demais meios em que deixo as minhas pistas na Rede.
O uso de um tag específico, por exemplo, ajudará os organizadores a acompanhar e mapear o fluxo internacional de postagem dos participantes, e, portanto, ter idéia da ramificação dos debates que semearam. A idéia é a multiplicação dos espaços de debate, traduções de alguns materiais, enfim, disseminação das idéias.
Quem tiver interesse em participar, acho que ainda está em tempo.

Etiquetas: , , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Opa Lilian!

Eu recebi a newsletter falando sobre o curso e fiquei com preguiça de blogar sobre :-(

Estou pensando em acompanhar o curso pois é um assunto que muito mem interessa!


abraços

6:13 da manhã  
Blogger Lilian said...

Vamos nessa, Sérgio.
Já vi por lá a Bee e mais uns dois brasileiros. Acho que é legal também ter um grupo forte do Brasil (e de lingua portuguesa, há gente de outros países tb).
Algo vamos aprender, certow
bjs

9:03 da manhã  
Blogger Sérgio Lima said...

Opa Lilian!

"é nós" Já me inscrevi :-) Na pior da hipóteses vou desenferrujar "my poor english" :-)

bjs

1:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>