quinta-feira, julho 10, 2008

Senado aprova controle da internet - ainda resta a Câmara

É preciso registrar a aprovação do projeto do Senador Eduardo Azeredo, que representa poderes bastante questionáveis para o Estado brasileiro, no que diz respeito à liberdade do cidadão. Não se trata de facilitar acobertamento de crimes, mas de se pensar nas formas como se pretende coibi-los. Igualmente, passa por um inevitável "defina crime", que nesse momento passa a incluir coisas prosaicas, como transferir seu CD comprado na loja para seu aparelho de MP3. Evidentemente há coisas ainda mais sérias, como obrigar provedores a seguir sigilosamente os passos de alguém acusado de um crime, sem necessidade de mandato judicial. Pior que aquele filme, "A vida dos outros".
Parece que passaram das 11 mil as assinaturas na petição on-line contra o projeto.
Alguma esperança que haja vida inteligente na Câmara dos deputados...

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lilian,
Estou realmente furiosa hoje e duvidando muito que exista vida inteligente naquelas paragens. No mesmo dia a aprovação desse projeto, do plano de aceleração da grilagem e do novo trem da alegria! E eu ainda levava mais fé nos senadores do que nos deputados. Qta ingenuidade, não?
bjo

11:07 da tarde  
Blogger Douglas Christo said...

Lilian,
Sabemos o quanto é complicado fazer com que instrumentos penais funcionem corretamente, sem prejudicar simples usuários que ficam a mercê de possíveis invasões desnecessárias.
Vigiar cada clique e tecla acionada, e ainda mais, se isso estiver disponível para agentes federais de má índole [do jeito que vemos os noticiários, espero que em breve a PF não siga o mesmo caminho], onde estaremos?

O Brasil, porventura, deseja virar uma China no que diz respeito à internet? Esse é o primeiro passo para a detenção do direito à livre expressão.

Por fim, sabemos que tudo isso fora ocasionado por escândalos envolvendo redes sociais, mas será qwue todos nós temos que pagar por alguns pedófilos e invasores de sistema?

5:47 da tarde  
Blogger Lilian said...

Miriam, Douglas, realmente é preocupante. São legisladores que não tem a menor idéia do mau que estão fazendo ao país. Haja folêgo para ter otimismo político.
abços

8:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>