sábado, julho 19, 2008

Internet e democracia

A Rede tem dessas coisas, de tempos em tempos aparece alguma iniciativa entrecruzada entre blogs, e saem muitas coisas interessantes.Lembro de uma promovida pelo Nós na Rede em 2005, o tema era Descriminalização do Aborto, foram dezenas de postagem, a favor, contra, ponderando os dois lado.
Hoje, a blogagem coletiva é contra a censura, dada as investidas recentes do Estado brasileiro por uma regulação da internet que é excessiva. As demais postagens do dia podem ser encontradas no Xô Censura.
A discussão na Rede sobre internet e democracia é extensa, muito grupos experimentando, buscando entender parametros para lidar com fenômenos que estão em franca transformação.
É uma tristeza ver o Congresso Nacional simplesmente aprovar um projeto de lei com essas características passando absolutamente ao largo desses debates.
Fica aqui registrado: já são mais de 67 mil assinaturas na petição online contra o Projeto Azeredo. Se vc ainda não assinou, ainda é tempo.
Afinal, a sanha limitante dos legisladores brasileiros é capaz de alguma hora resolver banir também este tipo de manifestação.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Blogger Marli Fiorentin said...

Oi Lilian!
Já coloquei lá minha assinatura. Tomara que tenham bom senso!Abraço!

6:15 da tarde  
Blogger Teresinha Bernardete Motter said...

Lilian, uma homenagem pelo dia do amigo. bjs
Bernardete

9:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É Lilian, temos que disseminar esse abaixo-assinado... Pela nossa liberdade, pela evolução do conhecimento. Vou colocar no meu blog. Não consegui assinar pq não reconheceram meu endereço - será que vivo online?

Abraços,
jaci

8:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>