terça-feira, junho 16, 2009

Contra a PM na USP

Essa manhã resolvi deixar de lado os trabalhos que tinha de corrigir e as atividades que tinha de preparar para ir a USP, universidade que me ofereceu formação na graduação, licenciatura, mestrado e doutorado, para participar de um ato em repúdio a presença da Polícia Militar na Universidade e ao descabido uso da força policial em manifestações na última semana. Seguem três post de voz que fiz no Gengibre, resumindo as falas da professora Marilena Chauí e do professor Antonio Cândido na mesa dessa manhã. Para arrematar, um video do protesto do dia 09.
Contra a PM na USP 1

Contra a PM na USP 2 - Marilena Chauí

Contra a PM na USP 3 - Antonio Cândido


Contra a PM na USP 4 - Marilena Chauí, Maria Vitória Benevides, minhas considerações

PM na USP - 09/06/2009

Etiquetas: , ,

7 Comments:

Anonymous Ana Paula Megiani said...

Li, ainda não tive tempo de ouvir todos os seus relatos. A caixa de e.mails não para de lotar desde a semana passada e preciso ficar selecionando o que deve ser guardado ou deletado. Obrigada pelas tuas palavras. Não sei bem se devo me sentir agradecida, mas o momento me faz ficar emocionada com os amigos que estão do nosso lado. Há alguns que já se esqueceram por onde passaram, no que pensavem e por que lutavam. Outros nunca souberam. Nós nos encontramos lá, na História, eu nunca mais saí daquele lugar que mudou de vez a minha vida, e muito disso devo a vc. Obrigada por ter estado lá hoje, uma semana depois da tragédia. Amanhã voltarei para ouvir mais.

10:24 da tarde  
Blogger Conceição Rosa said...

Oi Lilian

Este é outro lado da notícia que ainda não vimos na grande mídia...

1:56 da tarde  
Blogger Lilian said...

Olás,
AP, fui num impulso, e ainda bem que deixo a minha intuição me guiar. A USP é um pouco a minha casa, e não consegui assistir passivamente um desrespeito daquela monta.
Pois é, Conceição, e aí vamos fazendo um pouco da nossa parte, disseminando outros olhares. E por isso é precioso que a Rede siga sendo um espaço da liberdade de expressão.
Hoje dediquei minhas aulas na escola a mostrar algumas imagens e pensar no que significa tudo isso. Foi um exercício excelente, falar de um confronto real, a 3 km da escola, numa Universidade em que todos eles ambicionam estar nos próximos anos. Que Universidade será essa? É preciso colocar essas questões, não só se render à pressão do Vestibular.

5:48 da tarde  
Blogger Pedro B. M. Serrano said...

Oi, Lilian.

Fiquei muito feliz em ver você fazendo coro, aqui pelo blog, à reinvindicação por uma Universidade livre, sem conflitos inadmissíveis, como o que aconteceu no dia 9 (realmente, talvez a data tenha algo cabalístico).

No ato-debate, com a Chauí e o Antônio Cândido, infelizmente não pude estar presente, pois estava em Campinas. Mas outros bons atos e debates virão, com certeza.

Obrigado pelo comentário em meu blog. É muito importante que usemos a internet, cada vez mais um grande meio divulgador, para tratar do grave assunto da USP.

Abraço,
Pedro.

11:33 da tarde  
Anonymous Sérgio F. Lima said...

Opa Lilian

Excelente "cobertura" do evento e excelente uso das mídias disponíveis. Adorei ouvir o relato e ver o vídeo... ampliam nossa perspectiva para além do cognitivo!

bjs

8:45 da manhã  
Blogger Lilian said...

Sérgio,
a pressa às vezes nos ajuda a buscar integrar as ferramentas. Interessante que o mote do Gengibre é "aliviando a garganta" e foi exatamente o que eu fiz - liberar o que ficaria engasgado se eu não dissesse. Aliás, só não entalou mais nos dias que se seguiram - com editoriais inacreditáveis do Estadão e posicionamentos lamentáveis de alguns jornalistas - por que essa conversa foi parar na sala de aula, e aliviei a garganta por lá. bjs

10:45 da manhã  
Blogger Pedro B. M. Serrano said...

Lilian, eu já comentei nesse post, mas ainda não havia ouvido suas gravações, no Gengibre.

Deixo nota, aqui,então, dizendo que ficaram muito boas. O apoio de intelectuais, como a Marilena, a Maria e o Antônio, assim como o seu, é muito importante.

12:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>