terça-feira, junho 16, 2009

Contra a PM na USP

Essa manhã resolvi deixar de lado os trabalhos que tinha de corrigir e as atividades que tinha de preparar para ir a USP, universidade que me ofereceu formação na graduação, licenciatura, mestrado e doutorado, para participar de um ato em repúdio a presença da Polícia Militar na Universidade e ao descabido uso da força policial em manifestações na última semana. Seguem três post de voz que fiz no Gengibre, resumindo as falas da professora Marilena Chauí e do professor Antonio Cândido na mesa dessa manhã. Para arrematar, um video do protesto do dia 09.
Contra a PM na USP 1

Contra a PM na USP 2 - Marilena Chauí

Contra a PM na USP 3 - Antonio Cândido


Contra a PM na USP 4 - Marilena Chauí, Maria Vitória Benevides, minhas considerações

PM na USP - 09/06/2009

Etiquetas: , ,

7 Comments:

Anonymous Ana Paula Megiani said...

Li, ainda não tive tempo de ouvir todos os seus relatos. A caixa de e.mails não para de lotar desde a semana passada e preciso ficar selecionando o que deve ser guardado ou deletado. Obrigada pelas tuas palavras. Não sei bem se devo me sentir agradecida, mas o momento me faz ficar emocionada com os amigos que estão do nosso lado. Há alguns que já se esqueceram por onde passaram, no que pensavem e por que lutavam. Outros nunca souberam. Nós nos encontramos lá, na História, eu nunca mais saí daquele lugar que mudou de vez a minha vida, e muito disso devo a vc. Obrigada por ter estado lá hoje, uma semana depois da tragédia. Amanhã voltarei para ouvir mais.

10:24 da tarde  
Blogger Conceição EJA said...

Oi Lilian

Este é outro lado da notícia que ainda não vimos na grande mídia...

1:56 da tarde  
Blogger Lilian said...

Olás,
AP, fui num impulso, e ainda bem que deixo a minha intuição me guiar. A USP é um pouco a minha casa, e não consegui assistir passivamente um desrespeito daquela monta.
Pois é, Conceição, e aí vamos fazendo um pouco da nossa parte, disseminando outros olhares. E por isso é precioso que a Rede siga sendo um espaço da liberdade de expressão.
Hoje dediquei minhas aulas na escola a mostrar algumas imagens e pensar no que significa tudo isso. Foi um exercício excelente, falar de um confronto real, a 3 km da escola, numa Universidade em que todos eles ambicionam estar nos próximos anos. Que Universidade será essa? É preciso colocar essas questões, não só se render à pressão do Vestibular.

5:48 da tarde  
Blogger Pedro Bueno de Melo Serrano said...

Oi, Lilian.

Fiquei muito feliz em ver você fazendo coro, aqui pelo blog, à reinvindicação por uma Universidade livre, sem conflitos inadmissíveis, como o que aconteceu no dia 9 (realmente, talvez a data tenha algo cabalístico).

No ato-debate, com a Chauí e o Antônio Cândido, infelizmente não pude estar presente, pois estava em Campinas. Mas outros bons atos e debates virão, com certeza.

Obrigado pelo comentário em meu blog. É muito importante que usemos a internet, cada vez mais um grande meio divulgador, para tratar do grave assunto da USP.

Abraço,
Pedro.

11:33 da tarde  
Anonymous Sérgio F. Lima said...

Opa Lilian

Excelente "cobertura" do evento e excelente uso das mídias disponíveis. Adorei ouvir o relato e ver o vídeo... ampliam nossa perspectiva para além do cognitivo!

bjs

8:45 da manhã  
Blogger Lilian said...

Sérgio,
a pressa às vezes nos ajuda a buscar integrar as ferramentas. Interessante que o mote do Gengibre é "aliviando a garganta" e foi exatamente o que eu fiz - liberar o que ficaria engasgado se eu não dissesse. Aliás, só não entalou mais nos dias que se seguiram - com editoriais inacreditáveis do Estadão e posicionamentos lamentáveis de alguns jornalistas - por que essa conversa foi parar na sala de aula, e aliviei a garganta por lá. bjs

10:45 da manhã  
Blogger Pedro Bueno de Melo Serrano said...

Lilian, eu já comentei nesse post, mas ainda não havia ouvido suas gravações, no Gengibre.

Deixo nota, aqui,então, dizendo que ficaram muito boas. O apoio de intelectuais, como a Marilena, a Maria e o Antônio, assim como o seu, é muito importante.

12:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>