sábado, abril 08, 2006

O lugar onde eu moro

Muitas pessoas perguntam sobre aplicações possíveis para o Google Earth, educadores estão sempre atrás de tornar o aplicativo que por si só é um deleite de entretenimento em uma ferramenta que possa fazer sentido em uma proposta didática com objetivos determinados.
Em "O lugar onde eu moro", a professora Gládis Leal, de Joinville, Santa Catarina, propõe um espaço colaborativo em que os alunos falam de suas cidades: Joinville, Fortaleza, Marabá, no Brasil, e até da Charneca de Caparica (!?), em Portugal.
É excelente a meninada se por a descrever a sua vizinhança, e se deparar com como é a vida em outras! Nada como criar consciência do nosso entorno e a diversidade no mundo!
Pois é, taí uma proposta que o Google Earth pode ajudar, como já vemos nos textos já postados.
Aliás, a página está hospedada no writely, um editor de texto que permite produção coletiva de usuários distantes.
E a dica da Gládis foi dada na lista do Vivência Pedagógica, onde educadores trocam figurinha sobre iniciativa com o uso de tecnologia.
Gostei!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

4:29 da manhã  
Blogger Gládis Leal dos Santos said...

Lilian,

A blogosfera é mesmo fantástica!Navegando aqui e ali, acabei encontrando teu post sobre nosso projeto.Os alunos estão muito animados e novos participantes chegaram.Já estamos escrevendo a segunda página.

Um grande abraço!
Gládis

7:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>