sábado, março 08, 2008

Descobrindo autores

Vez em quando a gente se depara com um autor e se pergunta: gente, mas como é que eu não tinha olhado pra esse sujeito antes? Foi o que aconteceu essa semana quando fui dar atenção a um artigo do Jay Lemke, que já havia acessado e guardado há tempos.
O Lemke, professor da Universidade de Michigan, é físico, e muito conhecido na área de ensino de ciência (e por tanto referências para os meus colegas lá do Lapeq).
Indo atrás do conjunto da obra, descobri que ele tem uma ampla atuação nas pesquisas de cunho sócio-cultural,inclusive reflexão sobre as especificidades dos processos cognitivos mediados pelo uso das novas mídias.
Fiquei fascinada também com os cursos que ele oferece e com os links que saem de lá.
A última ementa apresentada, de 2007, é sobre Letramento e Novas Mídias,com tudo o que isso engloba: ambientes virtuais, games, acessórios móveis, etc.
Objeto do desejo... uma temporada em Michigan nos próximos anos...

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Alcione Torres said...

Olá! Obrgada por comentar no meu blog Ensino de Química.
Olha, já fiz menção ao LAPEQ nesse post: http://ensquimica.blogspot.com/2008/01/laboratrio-digital.html
Achei o Laboratório Digital show!
Obrigada tbm por me "linkar".
Abs.

Alcione

7:09 da tarde  
Blogger Carlos d'Andréa said...

Muito interessante, Lilian. Já estou explorando o site citado.
Talvez você se interesse por estudos que estão sendo feitos na Faculdade de Letras da UFMG sobre games, letramento, alfabetização etc. Esta revista sobre Letramento Digital tem alguns artigos. Abs Carlos

9:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>