Recursos Educacionais Livres
A UNESCO aestá publicando o relatório "Open Educational Resources: The Way Forward".
São as conclusões de um fórum que reuniu uns 600 participantes, durante dois anos, debatendo sobre o potencial, as dificuldades e as prioridades a serem trabalhadas na difusão de Recursos Educacionais Livres.
A idéia é pensar nos materiais que cada educador cria como um produto a ser disponibilizado para outros educadores usarem diretamente ou se inspirarem para a criação de novos conteúdos. A licença desses materiais seria alguma das opções em Creative Commons, para permitir o uso e orientar as formas de citação, os limites de transformação, a proibição da comercialização, etc.
Participei do processo e foi uma experiência muito interessante. Vejam detalhes no arquivo abaixo.
Mais informações sobre a proposta e outras oportunidades nessa área podem ser vistas neste wiki do projeto.
São as conclusões de um fórum que reuniu uns 600 participantes, durante dois anos, debatendo sobre o potencial, as dificuldades e as prioridades a serem trabalhadas na difusão de Recursos Educacionais Livres.
A idéia é pensar nos materiais que cada educador cria como um produto a ser disponibilizado para outros educadores usarem diretamente ou se inspirarem para a criação de novos conteúdos. A licença desses materiais seria alguma das opções em Creative Commons, para permitir o uso e orientar as formas de citação, os limites de transformação, a proibição da comercialização, etc.
Participei do processo e foi uma experiência muito interessante. Vejam detalhes no arquivo abaixo.
Mais informações sobre a proposta e outras oportunidades nessa área podem ser vistas neste wiki do projeto.
Etiquetas: colaboração, conteúdos, educação, UNESCO
3 Comments:
Opa Lilian!
Estando aqui, já está ótimo... depois do dia 04/04 acho que posso me dedicar a traduzir o material.
[]'s
Oi Lilian,
O Georges Siemens gravou um pequeno resumo do relatório.
Veja aqui
Ótimo, Bee, vou ver! Se a gente conseguisse passar pro português...
abços,
Enviar um comentário
<< Home