segunda-feira, junho 23, 2008

procura-se blogueiros

Fiquei sabendo onde, por Twitter do Juliano e hoje por post dele no NãoZero que a Knowtec está montando sua equipe de São Paulo e pretende contratar blogueiros. Na verdade, não há um projeto fechado (x vagas, carga horária definida, etc), mas um convite à aproximação de blogueiros que atuam em áreas temáticas variadas, para conversas que podem resultar de contratação para a equipe à participação pontual em projetos e eventos.
Curioso esse processo de aproximação, este tipo de convite não é muito usual na Rede, pois em geral as equipe se formam a partir de um capital social mais fechado. Ao abrir a chamada, a Knowtec (e qualquer empresa) se abre para contatos que podem surpreendê-la, o que sempre é positivo para uma empresa que pensa em inovar.
Aproveito o post para dizer, aliás, que tem me chamado a atenção o quanto em sites de empresas e universidades no exterior sempre há muito mais "oportunidades" anunciadas, correspondente a vagas em aberto, do que nos sites brasileiros. Os processos de mediação para se chegar a um posto de trabalho, no Brasil, são bastante controlados, e vamos reconhecer que isso traz um poder enorme a quem cuida desse gerenciamento de relações.
Você, blogueiro que ficou curioso, se quiser enviar o seu currículo para a Knowtec, o link é este aqui.

Etiquetas: , ,

Get Free Shots from Snap.com/html>