terça-feira, janeiro 13, 2009

Para crianças e para adultos


Livro pra criança muitas vezes é tão bom pra adulto também! Tenho curtido muito a aproximação dos meus pequenos da literatura, é quase uma oportunidade de fazer esse caminho pela segunda vez.
E então aproveito pra noticiar que está chegando às livrarias o livro da minha querida amiga Renata Paiva, A vovó virou bebê, da Panda Books.
A história é uma forma de poder conversar com as crianças, com muita delicadeza, sobre situação de doenças cada vez mais comuns entre seus avós - nesse caso, trata-se de Alzheimer.Fugindo do tom enciclopédico e ensinando sobre a doença a partir das mudanças na rotina familiar, o livro serve também para ajudar as crianças e os adultos a tratarem o doente com carinho e adequação.
Achei ótima essa idéia, pois nós adultos muitas vezes temos dificuldade de lidar com essas questões. Começar a compartilhar com as crianças é uma forma de ajudá-las a compreender do que se trata e trabalharmos as próprias angústias.
Quem quiser saber um poquinho mais sobre o livro, veja a entrevista nesse link.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger Cybele Meyer said...

Olá Lilian, tudo bem?

Tenho um presentinho para você lá em meu blog.
Pra pegá-lo é só passar lá, ok!
beijinhos e ótimo domingo
Cybele

3:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>