sábado, dezembro 27, 2008

Compulsão blogueira

Semaninha na praia, longe do micro e de boas conexões, apostando no afastamento da máquina para desacelerar a cabeça e desintoxicar do consumo execessivo de informação.
Confesso: a cada momento aparecia algo que disparava o "mode" *isso dá um post*, e automaticamente a redação mental começava a funcionar.
Fiel aos meus propósitos de curtir as férias, resisti bravamente.
E só a título de registro, enumero aqui alguns dos temas que serão retomados em outro momento (ou nunca mais):
- A invasão do descanso das pessoas pelos aparatos eletrônicos de vigilância, como um alarme de uma casa de veraneio tocando lá pelas 6h da manhã, sem ninguém responsável para suspender.
- Novas situações de conflito geradas entre casais da terceira idade pelo interesse e/ou dedicação do marido ou da esposa à navegação na internet.
- Evidências de influências positivas de adaptações para a TV de clássicos da literatura infantil (agora em DVD), que em outro momento foram extremamente criticadas.
E otras cositas más que tenho pensado, mas que consegui manter longe do automático "redija", o que pode fazer com que nos próximos dias eu encontre um tempinho para voltar a elas.

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Suzana Gutierrez said...

Oi oi oi :)

E tu estás redigindo da praia?

beijocas

4:18 da tarde  
Blogger Ana said...

Lilian,

Gostei muito da abordagem do seu blog, ler seus textos passa uma sensação de tranquilidade e equilíbrio. Temos uma formação parecida, sou graduada em Geografia e estou terminando o doutorado em Educação. Os melhores alunos da minha turma eram os formados em História, o que é meio esquisito considerando que estamos em Educação (rsrsrs). Vou vir aqui sempre...

Beijos,

9:32 da tarde  
Blogger Lilian said...

Oi Sú em Capão da Canoa,
não, eu já voltei pra Sampa (que nessa época é o melhor lugar para se estar, já que o trânsito migrou para a orla).
Ana, tb senti proximidade em teu jeito de escrever, escolha de temas, posicionamentos, etc. E viva os bons encontros pela Rede! Pus teu blog no meu agregador!
Fiquei na cidade, mas sigo mais alguns dias em ritmo sabático...
Grande passagem de ano pra vcs!

10:43 da tarde  
Blogger testecarla said...

Lilian,

Também tenho sempre este impulso de "ah, isso daria um excelente post". A tua abordagem de deixar os temas por aqui para revisitá-los quando o momento chegar é ótima. Tantas coisas que já deixei passar porque fizeram parte de um microinstante em minha mente e depois se perderam na avalanche de idéias, informações diárias...

Que 2009 continuemos blogando e que as nossas conexões se fortaleçam ainda mais.

Beijos.

7:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>