segunda-feira, setembro 22, 2008

Um pouco do dia no WebCurrículo

Assisti, essa manhã, a palestra do Prof. Paulo Dias, da Universidade do Minho, chamada
E-mediação das aprendizagens nas comunidades online. Minhas anotações estão aqui.
Foi interessante conhecer o olhar desse professor, que tem proximidades a forma como eu vejo a vida em comunidade.
Sobre os outros momentos do dia:
Da primeira mesa que acompanhei de apresentação de trabalhos, fiquei conhecendo uma pesquisa que pode ser interessante relacionada à formação de professores para docência online, que reúne 13 programas de pós-graduação, cada um dos quais está elaborando um módulo do projeto em ambiente Moodle. Além da elaboração, todos os pesquisadores participam como discentes nos módulos produzidos pelos demais. A Tatiana Claro, orientanda do prof. Marcos Silva, está pesquisando o processo.
Na mesa da tarde fizemos nossa apresentação sobre o trabalho com TIC no Vera Cruz, e as outras duas apresentações foram bem interessantes: um pessoal do Nied apresntou o projeto Time, e a Silene Kuin, que trabalha na FDE, órgão central nas formações de professores da Secretária de Estado da Educação (SP), apresentou algumas observações de seu mestrado, que trabalhou com duas escolas, uma bem sucedida na implementação de TIC e integração ao currículo e outra não.
Na mesa do fim da tarde, gostei da fala do prof. Fernando José de Almeida que pensava nos possíveis paralelos entre as infovias contemporâneas e a estratégia do Império Romano de abrir estradas para consolidar-se.
Prazer paralelo foram vários reencontros com pessoas queridas...

2 Comments:

Blogger Teresinha Bernardete Motter said...

Obrigada Lilian adoro ler teu blog.
Postei no meu ,teus apontamentos, podia?
bjs
Bernardete

7:24 da tarde  
Blogger Lilian said...

Olá querida, pode sim. Tá na rede, o link é free. Ou será que tem alguém que põe na rede e regula o link? Bom saber que os teus leitores se interessam também. Agora acabei de postar o artigo que apresentamos, quem sabe aquelas idéias inspiram outros profesores também?
abços

7:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>