quarta-feira, dezembro 03, 2008

Postagens de voz via Gengibre

O ano parece de uma cumprideza sem fim... e os afazeres intermináveis, parece que se multiplicam... que coisa...
No meio desse tempo espremido para blogar, acabei experimentando o Gengibre, que se apresenta como Rede Social e que tem como diferencial a postagem por voz. Você pode postar de um micro ou por celular, de onde estiver.
A idéia me pareceu excelente, capaz de dar a apoio a uso dos mais diversificados.
Entre outras coisas, achei 10 poder postar enquanto dirijo (confiram aqui esse primeiro post), pelo fone de ouvido do celular - sempre tenho um monte de idéias quando estou para lá e para cá na cidade, e muitas vezes acaba não dando tempo de blogar.
Por outro lado, fala e escrita são duas formas de expressão muito diferentes. Não é assim que eu vou sair postando por voz, sem poder cuidar um pouco mais da forma da expressão. Ou talvez sim, falando sobre temas mais diretos, menos teoria e mais crônica do dia a dia, sabe-se lá.
E brincando um pouco de interação (já que é Rede Social), gravei um post em resposta a um outro do Cazé (que é um dos cabeças do Gengibre), que se chama De Bakhtin para Montaigne. Para quem curte ou quer conhecer um poquinho mais do Bakhtin, le voilá, em viva-voz.

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

Blogger Carlos Silva said...

Achei bem legal a experiência e acho que o Gengibre faz um link com o blog, nos dias de menos tempo, vou com ele, o único problema é o aumento da conta do celular, mas se compararmos a questão do tempo não perdido, acho que fica elas por elas, abraços
Nepô.

12:13 da tarde  
Blogger Lilian said...

Legal, Nepô, é bom saber que agente vai adensando a Rede nas diferentes ferramentas, acho que dá uma experiência legal do que é comunicar-se por esses variados meios. Só estou sentindo falta de uma coisa: acho que precisamos linkar mais, apontar para as referências que nos inspiram, para quem mais vimos discutindo os mesmos temas. Linkar fortalece a Rede.

12:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>