segunda-feira, outubro 16, 2006

1o Encontro nacional da Comunidade Proinfo

Admiro o trabalho deste pessoal dos NTEs. Muito esforço e colaboração, gente que está na linha de frente, pondo a cara pra bater nesta novidade de fazer as tecnologias chegarem às escolas com sentido educacional, fugindo das receitas prontas e das transposições da educação tradicional para as telas dos micros.
Para colaborar, topei ser uma ds palestrantes do 1o Encontro nacional da Comunidade Proinfo, que acontece nesta semana, nos dias 19 e 20 de outubro. O Encontro é online e gratuito para todo e qualquer interessado. Vamos ver se as coisas que venho pensando e discutindo sobre Software Sociais e iniciativas educacionais pode gerar outros frutos entre esta comunidade de educadores.


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Lilin, me chamo Alez Damásio. Estava procurando algo sobre o projeto Educar na sociedade da educação e vim parar no seu blog que por sinal possui execelentes textos. Bem, gostaria se possivel de sua ajuda. Estou muito interessado nos audios do Módulo 3, Sessão 4, do ano de 2003; mas alguns não estão funcionando. Se a Senhora pudesse me ajudar ficaria muito. Confesso que já me tornei um frequentador do seu blog. Muito legal. Meu e-mail eh alezdamasio_@hotmail.com

Alez Damásio
Natal/RN

11:20 da manhã  
Blogger Marli Fiorentin said...

Olá Lilian!
Não pude assistir à palestra no momento em que ela ocorreu, mas depois ouvi pelo podcast.Quero parabenizar você.Eu trabalho numa escola pública, venho estudando de forma auto-didata esses tipos de ferramentas e agora estou cursando pela PUC RIo a especialização Tecnologias em Educação. Procuro aplicar na prática aquilo que venho percebendo como alternativas de promover uma educação mais eficaz, envolvendo mais os alunos numaaprendizagem contextualizada que saia dos muros da escola. Mas não é nada fácil, como você diz, é colocar a cara pra bater.Só não se desiste porque sabemos que por caminho é esse, porém é preciso encontrar muita força com outros colegas. Por isso parabenizo pela tua palestra. Abraço!

7:58 da tarde  
Blogger Gládis Leal dos Santos said...

Lilian,

Não pude acompanhar o evento ao vivo,mas agora estou baixando todos os áudios para ouvi-los mais de uma vez.Adorei tudo e confesso que fiquei surpresa e muito feliz em ver alguns de meus trabalhos citados por você. Para mim foi uma honra grande saber que você acompnha um trabalho feito com muito esforço,uma dose grande de tentativa e erro, curiosidade e, muitas vezes, pouca valorização de quem está mais próximo.
Parabéns pela apresentação, pelas idéias e dicas!

Aproveito para convidá-la a visitar nossa Rádio Web, projeto de Podcast que desenvolvo com um grupo de alunos no contra turno.Eles adoram receber comentários dos visitantes e saber que sua rádio está sendo ouvida por pessoas de tantos lugares diferentes.

http://caicmariano.podomatic.com

Um grande abraço e muita admiração

Gládis
Joinville, SC
http://gladislsantos.googlepages.com

8:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Get Free Shots from Snap.com/html>